Ferramentas Pessoais
a a a
Blogue / Bússola

Tudo sobre a Floresta Atlântica

Publicado em 17/05/2010

Agora, toda segunda-feira será dia de livro por aqui. Hoje falaremos do 'Plantas da Floresta Atlântica', uma obra para estudiosos do assunto.

Um livro feito para botânicos, biólogos e todos aqueles que trabalham com plantas. Quinhentos e dezesseis páginas, 15.782 espécies. 5% da flora mundial. Tudo está em Plantas da Floresta Atlântica, obra editada pelo Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Tudo sobre

Apesar de ter sido lançado em março, o livro estava em falta nas principais livrarias. Mas agora, a Associação de Amigos do Jardim Botânico, que tem loja no próprio parque, garante que a partir de amanhã passará a vender normalmente a obra.

O livro, um verdadeiro censo das espécies da Floresta Atlântica, lista todas as briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas do Domínio. Duzentos taxonomistas trabalharam nessa missão. 

É uma obra pesada, com muito texto e sem imagens. Mas, para os estudiosos, é uma relíquia.

Para adquirir o livro, ligue para a loja da Associação de  Amigos do Jardim Botânico (21 3874-0794) ou visite o local.

Um dado que poucos sabem. É possível ler esse (e outros livros) pela internet, na página do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Veja aqui [PDF].


Plantas da Floresta Atlântica
Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro
Tel: (21) 3874-0794
516 páginas. R$ 60

 

 

Thiago Camelo
Ciência Hoje On-line

Ações do documento
blog comments powered by Disqus
Carta de intenções

Bússola é o blogue da CH On-line, atualizado por jornalistas, pesquisadores e colaboradores do Instituto Ciência Hoje. Ele traz textos sobre a atualidade científica no Brasil e no mundo, comentários de cientistas sobre resultados de pesquisas, um apanhado do que há de melhor sobre ciência na internet e novidades dos bastidores da redação. Leia nosso post inaugural para saber mais sobre o que você vai encontrar por aqui.

RSS

RSS gif

Seja notificado sempre que for publicado um novo texto no blogue Bússola. Saiba mais sobre RSS.